sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carteira Mundial do Estudante

Pra quem vai viajar pelo mundo ou mesmo pelo Brasil a carteira mundial do estudante é uma boa dica!
Ela é uma carteirinha, tipo essa que a gente recebe da escola,  universidade, etc  só que vale pro mundo todo!
Ela foi criada pela International Student Travel Confederation pra identificar os jovens como estudantes, mas também pode ser usada pra conseguir descontos em várias lojas associadas à ISTC.
Dá pra conseguir descontos em  passagens de avião, trem, ônibus e barcos, alugéis de carros, hotéis, albergues, museus, exposições, cinemas, restaurantes e mais um monte de coisa!
E olha que legal: a UNESCO só reconhecerá você como estudante internacionalmente se você tiver essa carteirinha!

 Quem pode adquirir essa carteirinha? Nas palavras da ISTC "As long as you're a student, it doesn't matter whether you're 12 or 112" . Ou seja, para ter a carteirinha basta ser estudante.
Aqui no Brasil a STB é a representante oficial da ISTC. Portanto, se você quiser adquirir sua carteirinha mundial do estudante, deve ir até a agência STB mais próxima ou você pode fazer um cadastro pela internet, pagar o valor de R$40,00 e enviar os documentos necessários para o endereço informado no site.

4 comentários:

  1. que lindo seu blog!!!! também queroo meu bunitinho assim! hahahaha
    beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Eeei, adorei o blog! Super útil!
    Mas me diz uma coisa... essa carteira vale por pouco tempo mesmo? comecei a pedir a minha e lá diz que se eu tirasse hoje valeria até 31/03/2011, é isso? Beeijo Laura!

    ResponderExcluir
  3. Marii, você por aquii!! que legal! Entãoo, sobre a carteirinha, é isso mesmo. Ela independente da data que voce fizer ela vale até dia 31/03 do próximo ano. Tem carteirinha de albergue também ( que ta no mesmo site) . Ela vale por um ano, contando a partir da data que voce pediu!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Bizarro... Nós pagamos 50 reais por essa carteirinha e até agora só conseguimos 50% de desconto na pizza grande das Pizzas Hut no aeroporto de Guarulhos... Aqui no Porto ninguém da bola pra ela :S

    Mas se souber d algo me conte hehehe

    beijos

    ResponderExcluir