segunda-feira, 9 de agosto de 2010

As Pequenas Memórias

Fugindo um pouco do motivo que deu origem à esse blog hoje decidi escrever livremente,sem me ater às regras, se é que existem tais regras!

Sem fugir muito do meu destino, foi José Saramago quem me fez escrever. Ator português,como todos nós sabemos, é um mestre tanto no país que deixo quanto no país que vou.
Ouvindo algumas músicas que há tempo não ouvia,me bateu uma saudade gostooosa de um passado não muito distante,para o qual eu queria voltar,se pudesse.
"Às vezes pergunto-me se certas recordações são realmente minhas, se não serão mais do que lembranças alheias de episódios de que eu tivesse sido ator inconsciente e dos quais só mais tarde vim a ter conhecimento por me terem sido narrados por pessoas que neles houvessem estado presentes, se é que não falariam, também elas,por terem ouvido contar a outras pessoas" ( do livro " As pequenas memórias"  de José Saramago )

Quero comer sorvete com Coca-Cola e me matar de ler uma boa literatura, sem me preocupar com que os outros têm pra me falar;

" As pequena memórias"  foi um livro que ganhei de um grande amigo, daqueles que não se acha fácil por ai ;)

3 comentários:

  1. Não sabia que o Saramago era ator.

    ResponderExcluir
  2. Ele era tudo. Ator, autor, escritor, inteligente. A único coisa que ele não era, é anônimo. Ele tinha personalidade o suficiente para se assumir!

    ResponderExcluir
  3. Ai. Doeu em mim. Mas admita, Laura, você ia dizer autor! hahaha

    ótimo post!
    beijos

    ResponderExcluir