segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Conhecendo... Porto!

Agora com um pouco mais de tempo, vou tentar descrever melhor como está sendo essa primeira semana em Portugal...
Engraçado, que eu não a imaginava muito diferente do que ela realmente é, embora tenha superado minhas expectativas! É uma cidade sensacional, que oferece tudo a que temos direito: tem a cidade histórica lindíssima ( ja ja conto dela ); tem as praias, que apesar de não ser iguais às do Brasil também são bem lindas; há também as regiões mais novas da cidade, com mansões gigantescas que um dia vou comprar pra mim ( hahaha! vale sonhar ne?! ), tem vários shoppings, comidas e roupas de todos os preços e gostos.
Praça D. Pedro IV - Porto
Ainda nao tive tempo de visitar todos os pontos turísticos de Porto, mas quem por aqui passar, não deixem de ir à praça D. Pedro IV e à Catedral da Sé. Infelizmente, quando eu passei pela Catedral ela estava fechada e nao deu pra ver como ela é por dentro. No entanto, ela é linda em todos os lados e a vista que se tem de onde ela está localizada também é encatadora! Tirei uma foto da Catedral bem parecida com a foto que postei dela, quando ainda estava no Brasil..
Catedral da Sé - Porto

Uma coisa que muita gente deve ter interesse em saber é em relação aos preços. Bom, o segredo para se segurar e nao sair comprando tudo é transformar Euro para Real. Só que se você faz isso, acaba não comprando quase nada também.. Porque as coisas não são taaaoo baratas assim.. Mas como eu disse, tem preços e preços. É possivel comprar um regata, numa loja aparentemente boa de 4 euros.. guarda chuva por 5, 6 euros.. Celulares ficam praticamente o mesmo preço do Brasil.. É possivel achar alguns smartphones beeem em conta, de 70, 80 euros!
Para se locomover aqui também nao é tao caro! Para andar de onibus ou metrô ( ou metro, como eles chamam ) é o mesmo preço: 1,5€ ou voce pode fazer o "cartão do andande" por 0,5€ e colocar "títulos de viagem" por 1€. O mais legal é que os onibus nao tem catraca e todos eles avisam qual é a próxima "paragem", como se fossem metrôs.. E ainda são todos movidos a gás natural!
O transito em geral é bem tranquilo.. Porto tem um território grande para poucos carros e habitantes!
Vejo umas 30 BMWs por dia, Mercedez, Porches, Alfa Romeo, e afins. Tão lindo de se ver!!
Ahh, e aqui, TODOS os carros param para voce, se voce estiver na faixa de pedestre!

Tenho mais coisas para dizer, mas outro dia escrevo mais.. estou morta, e esse fuso horario me mata mais ainda!

I see you! ;*

Um comentário: