sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Recepção, festas, erasmus!

Hi pessoas!
Hoje acordei com vontade de escrever sobre a minha mais nova universidade! haha! Como vocês ja sabem, estudo na Universidade Católica Portuguesa no campus da Foz em Porto.
Aqui eles têm um grupo de alunos que ajudam os intercambistas no que precisarem: ir no banco, fazer compra, levar em algum lugar, emprestar livros, enfim... tudo! São os buddy teams! Assim que eu cheguei em Porto ja encontrei com um deles. O João foi me buscar no aeroporto e, coitado, ainda teve que esperar 1h porque meu voo de Madrid pra casa atrasou!
No mesmo dia ele ja nos chamou ( eu, eli, e sheila ) pra ir almoçar junto com outros buddies e duas intercambistas alemãs que ja tinham chegado. Foram suuuuper receptivos com a gente, perguntaram várias coisas sobre o Brasil.. foi super divertido!

Os buddies e a UCP prepararam um monte de atividades para integrar os ERASMUS ( é como eles chamam os intercambistas ).. Foram 3 dias de atividades!
No primeiro dia, fizemos um tour pela universidade ( que não é nada grande ), almoçamos juntos e tiramos algumas fotos!!
No segundo dia, fizemos um tour pela cidade no yellow bus, passemos de barco pelo rio Douro e ainda visitamos uma dentre tantas caves que exitem aqui, para conhecer o processo de produçao do vinho e para degustar um dos vinhos que lá é produzido. E nesse dia eu ainda eperimentei a tão comentada francesinha. É um prato tipico que mistura vários sabores de carne: salsisha, linguiça, carne de boi, presunto; tudo isso dentro de um pão de forma coberto com queijo e um molho especial! hahaha!
Yellow bus
Passeio de Barco no Rio Douro
Degustação de vinhos Offley
A francesinha

No terceiro dia, foi a atividade maaais divertida e cansativa tambem foi o Peddy Paper! Nos deram algumas pistas de onde a gente tinha que ir e e quando chegássemos a esses lugares receberiamos a proxima pista! Tinhamos que tirar foto em grupo do lugar onde passávamos e no meeting point duas pessoas de cada grupo tinha que dançar um música tradicional portuguesa! quem quiser ver o video... divirta-se aqui.
E pra finalizar o dia um jantar beeem à moda brasileira: com feijao preto, arroz, batata frita e caaaarne de boi ( minha primeira e única carne de boi em 17 dias! )
Ribeira
Discoteca com nome de um trem famoso ( não me pergunte o nome! )

Praça do Cubo




Essa semana foram 3 festas preparadas pela Associação de Estudantes da Faculdade de Economia e Gestão ( AEFEG),e um churrasco com concerto de rock! Aqui chama-se concerto, o que no Brasil nós chamamos de show. Subiu no palco ( ou nem isso! ) e cantou uma musica, é concerto! hahaha

Eu, toda contente achando que eu ia comer carne de boi no churrasco, aquela picanha esperta, ou até uma alcatra tava de bom tamanho, fui no tal churrasco! Cheguei la tinha umas comidas para se servir : um arroz parecendo uma sopa e um outro até gostosinho, grão de bico, um mooonte de salada, maionese de batata e só! A carne, era costelinha e lombo! aaah come on!
Mas tudo bem! Pelo menos eu comi uma comida de verdade!

Antes do concerto de roch começar, as meninas da "tuna" ( entenda-se "coral" ) cantaram umas 3 músicas! Elas se vestem com roupa de Harry Potter, ( alias, muitos aqui se vestem! Num próximo post eu vou falar sobre isso! hahaha ), tocam sanfona, violino, violão, etc. e ficam fazendo umas dancinhas! hahaha! é engraçadinho!
 Ja o concerto foi bom até! tinha no maaaximo 50 pessoas vendo e o pessoal que tava cantando e dançando estavam tao animados que pareciam que tinha 50 mil pessoas assistindo eles!
Concerto de Rock
Erasmus
Para finalizar minha semana, fui numa discoteca portuguesa! haha ( não se pode dizer "boate" aqui.. senao vao pensar coisas erradas a seu repeito! hhaha ) Tava beeem cheio e o lugar não era tao grande assim, a musica era até legalzinha! hahaha! Além dos portugueses, tinham outras nacionalidades presentes e eu pude perceber como eles dançam engraçado! Não da nem pra explicar com palavras! ahahaha!
Só que uma coisa eu digo: eu achei que brasileiro era o povo mais animado.. mas depois de ver como são os polacos e os portugueses.... tenho la minhas dúvidas viu! hahahaha


bem, bem.. preciso dormir 03h20 da manhã de sexta e eu em casa! ( a festa ontem me matou! )

beijos ;*

3 comentários:

  1. só nas festinhas neh??
    hehehe
    muuuito bacana o texto hj primaa
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oláaa;; A Eliani me passou seu blog, adoro ler blogs de pessoas aqui :D

    Porque eu e mais uma colega estamos desenvolvend um projeto experimental (trabalho que marca o fim do curso) sobre intercambistas e também temos um blog.

    Vamos trocar idéias :D

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Laura!!
    Que divertido que tá por aí!!

    ResponderExcluir